Portal do Governo Brasileiro
English(UK)Português
Instagram
Facebook


O Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e Caribe – ProLAC foi criado em 2020, pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB, em parceria com a Unión de Universidades de América Latina y el Caribe – UDUAL, com o objetivo de contribuir com o fortalecimento da Educação Superior e da produção científica e tecnológica na América Latina e no Caribe, favorecendo o desenvolvimento da Região por meio da elevação do número de doutores nas Instituições de Educação Superior.

O Programa oferece oportunidades de bolsas completas ou parciais de Doutorado para Professores de universidades associadas ao GCUB e à UDUAL.. As bolsas parciais incluem a isenção do pagamento de taxas de matrícula, mensalidades ou anuidades acadêmicas relacionadas ao programa de estudos, acesso a restaurantes universitários, às aulas, a salas de estudo, a bibliotecas, a laboratórios e outros serviços universitários, além de acesso gratuito a cursos de estudos de idiomas ofertadas pela instituição receptora. Já as bolsas completas incluem, além do mencionado anteriormente, o pagamento de bolsas mensais tomando como referência o valor pago pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para mais informações, acesse o link

Mapa de Convênios



A UFOP, através da DRI, possui convênios com diversas instituições ao redor do mundo, muitas das quais oferecem oportunidades de parcerias e mobilidades acadêmicas.

Depoimentos

Igino de Oliveira

Curso: Arquitetura e Urbanismo
Universidade de Destino: University of New Mexico - Estados Unidos