Início das atividades do calendário cultural de 2024 da Diretoria de Relações Internacionais

As atividades do Calendário Cultural de 2024 do Projeto Welcome da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) já começaram. No mês de abril, a equipe de bolsistas do projeto realizou duas atividades culturais com os estudantes internacionais. Com a participação de 31 estudantes de diferentes países: Angola, Argentina,  Camarões, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Peru, República do Congo e São Tomé e Príncipe.

A primeira atividade realizada foi a ida ao Parque das Andorinhas em Ouro Preto. A ida à reserva ecológica teve como principal objetivo apresentar um pouco da fauna e flora do estado de Minas Gerais por meio de uma atividade interativa e imersiva, promovendo um contato mais próximo com a natureza. No parque eles puderam desfrutar da Cachoeira dos Pelados, Cachoeira Véu das Noivas, Cachoeira das Andorinhas e das lindas paisagens que o parque proporciona.

A segunda atividade cultural realizada foi o Tour por Ouro Preto, que teve o objetivo de mostrar um pouco da história que a cidade carrega. A visita se iniciou pelo Museu Boulieu, seguida por um piquenique coletivo no horto dos contos. Além disso, os estudantes visitaram a Casa dos Contos, Igreja do Pilar, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Rua São José (popularmente conhecida como “Rua dos Bancos”), finalizando na Praça Tiradentes, com o Museu da Inconfidência.