GCUB divulga edital de bolsas para mestrado e doutorado plenos

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) divulgou o Edital da Terceira Edição do Programa GCUB de Mobilidade Internacional – GCUB-Mob. O programa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de estudantes acadêmicos, bem como promover a internacionalização universitária e fortalecer a cooperação internacional entre as universidades brasileiras e instituições congêneres de outros países.

Neste edital serão oferecidas mais de 800 bolsas de mestrado e de doutorado plenos (cursos completos), com concessão de bolsas mensais. Os cursos terão início em 2025, e as áreas com vagas oferecidas para a UFOP são:

Programas com vagas para Mestrado:

Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Comunicação, Direito, Educação, Ecologia de Biomas Tropicais, Educação Matemática, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Mineral, Evolução Crustal e Recursos Naturais, Geotecnia e Química.

Programas com vagas para Doutorado:

Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Farmacêuticas, Educação, Engenharia AmbientalEngenharia Civil, Engenharia Mineral, Evolução Crustal e Recursos Naturais, Filosofia, Geotecnia e História.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de junho de 2024 e podem ser feitas através do formulário.

Para mais informações, acesse o edital. Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos adicionais, envie e-mail para: gcub.mob@gcub.org.br.