Portal do Governo Brasileiro
English(UK)Português
Instagram
Facebook


O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB torna pública a Segunda Edição da Convocatória “HUAWEI-SRE 1.000 Talentos para o Desenvolvimento Digital da América Latina e Caribe”, promovida pela Secretaria de Relações Exteriores do México em conjunto com a multinacional de tecnologia HUAWEI Technologies Co., Ltd. 


O Programa “1.000 talentos” visa  promover o  desenvolvimento e capacitação de mulheres latino-americanas e caribenhas, bem como reduzir a exclusão digital e promover a igualdade de gênero. O público-alvo são mulheres estudantes, profissionais e/ou acadêmicas interessadas em tecnologias da informação e comunicação.


Através dessa iniciativa, a Huawei oferecerá 1.000 bolsas de estudo para os cursos, que serão totalmente online e ministrados em inglês.


Segundo a convocatória, as bolsas são dirigidas a cursos online oferecidos pela Huawei sobre os seguintes temas:
(i) inteligência artificial;
(ii) Internet das coisas;
(iii) comunicação de dados;
(iv) armazenamento de dados (HCIA-Datacom);
(v) serviços de nuvem; 
(vi) "Big Data". Ao final dos módulos, as alunas receberão certificado emitido pela Huawei.


Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo endereço eletrônico e pela convocatória.


As inscrições estão abertas até 28 de março de 2022 e serão feitas de forma virtual por meio do link presente na convocatória acima. No momento da inscrição, as candidatas deverão anexar os documentos que constam na convocatória. 

Mapa de Convênios



A UFOP, através da DRI, possui convênios com diversas instituições ao redor do mundo, muitas das quais oferecem oportunidades de parcerias e mobilidades acadêmicas.

Depoimentos

Victor Henrique Lana Pinto

Curso: Economia
Universidade de Origem: Hochschule Reutlingen - Alemanha