Portal do Governo Brasileiro
English(UK)Português
Instagram
Facebook

Como iniciativa do Global Educational Encounter liderada pelo Bard College, de Nova Iorque, EUA, estará sendo oferecido gratuitamente um estágio de comunicação, que servirá como treinamento para o projeto de educação climática global  “The WorldWide Teach-In on Climate and Justice” - Encontro Global Educacional Justiça Climática- , que acontecerá em 30 de março de 2022. O Encontro tem por objetivo estabelecer um diálogo crítico sobre as questões climáticas atuais, engajando estudantes e pesquisadores na problemática ao buscar soluções sobre justiça na transição climática e o que podemos e devemos fazer para estabilizar o clima mundial.


O estágio tem como objetivo preparar os estudantes para o Encontro, desenvolvendo, executando e avaliando uma campanha de mídia social em apoio ao mesmo, trabalhando em equipe com estudantes de todo o mundo. A prática será inteiramente virtual. Será ministrado em inglês, sendo necessário um nível intermediário de proficiência no idioma. Os palestrantes convidados e as discussões serão focadas na teoria e na prática do uso da mídia social para envolver o público na ação climática. Os estagiários que concluírem o programa receberão um certificado, podendo solicitar cartas de recomendação do Dr. Eban Goodstein, Diretor dos Programas de Pós-Graduação em Sustentabilidade da Bard College.


O estágio começa em 24 de janeiro de 2022 e vai até 4 de abril de 2022 por um total de 10 semanas. As reuniões de estratégia de grupo ocorrerão às segundas-feiras, das 13h00 às 14h30 ou das 22h00 às 23h30 (horário de Brasília). Além das reuniões, o participante deverá ter disponibilidade de mais três horas semanais para as atividades em grupo e individuais.


Para se inscrever, preencha o formulário aqui
As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 10/01.

Mapa de Convênios



A UFOP, através da DRI, possui convênios com diversas instituições ao redor do mundo, muitas das quais oferecem oportunidades de parcerias e mobilidades acadêmicas.

Depoimentos

Lívia Pimenta

Curso: Engenharia de Minas
Universidade de Destino: Colorado School of Mines – Estados Unidos