O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com a Educational Testing Service (ETS), conforme comunicado anteriormente na consulta de interesse,  está oferecendo um desconto de 20% a todos(as) os(as) professores(as), estudantes, técnicos(as) e pesquisadores(as) das universidades associadas ao GCUB, interessados na realização do  teste de proficiência em língua inglesa TOEFL iBT.

O valor em dólares do exame no Brasil é de US$ 215 dólares. O valor com desconto de 20% será US$ 172. O interessado deverá depositar na conta do GCUB o valor do Exame em reais, calculado em função do câmbio do dia. A conversão deverá ser realizada por meio do site oficial do Banco Central: https://www.bcb.gov.br/conversao.

Após o pagamento da taxa (Valor do exame TOEFL iBT com desconto: US$ 172), o interessado deverá preencher o formulário contido no link https://form.jotform.com/213266031450646
Após a confirmação do pagamento, a ETS emitirá um
voucher que será enviado pelo GCUB, para o e-mail informado no formulário, em aproximadamente 45 a 60 dias.

É necessário ficar atento quanto a validade do voucher. Após o recebimento do mesmo, o beneficiário terá até 12 meses para realizar o Exame TOEFL iBT. Para garantir o valor com desconto, é necessário se inscrever e fazer o pagamento até 23 de dezembro de 2021.

Dados para a transferência bancária:

Associação Brasileira de Dirigentes de Instituições de Educação Superior para a Cooperação Internacional

Banco do Brasil

Agência: 2727-8

Conta Corrente: 32576-7.

Para esclarecimentos de dúvidas adicionais, entrar em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atenção: Para todos que realizaram o pagamento de 196 dólares anteriormente informado será devolvido o excedente em até 5 dias úteis pelo GCUB.

Victor Henrique Lana Pinto

Curso: Economia