Por meio de uma parceria, o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), ao qual a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) é conveniada, e o Instituto Cervantes, instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos, fornecem benefícios no aprendizado da língua espanhola à comunidade acadêmica da UFOP.

De forma exclusiva, o Instituto oferecerá às instituições associadas ao GCUB uma série de benefícios aos interessados em:

• Realizar gratuitamente uma prova de nivelamento da língua;
  • Obter um carnê virtual da biblioteca gratuito;
  • Um desconto de 25% em todos os cursos virtuais oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília;
  • Outro desconto de 25% na contratação do pacote de preparação para o exame de proficiência Diploma de Español como Lengua Extranjera (DELE) e sua aplicação.

Os benefícios são válidos para todas(os) as(os) estudantes regulares, de graduação e de pós-graduação, e para todos as(os) servidoras(es) docentes e técnico-administrativas(os) da Universidade, as(os) quais deverão se inscrever por meio do preenchimento deste formulário, até o dia 26 de novembro. Mensalmente um novo formulário de inscrição será aberto e disponibilizado para preenchimento.

Tais benefícios decorrentes dessa parceria são disponibilizados mensalmente, com um novo formulário de inscrição que será aberto e disponibilizado para preenchimento.

É importante ressaltar que ao preencher tais informações, a(o) inscrita(o) garante apenas o acesso aos benefícios. As inscrições para os cursos e para o exame em si serão posteriormente realizadas pelo Instituto Cervantes, o qual utilizará o contato informado no formulário, que será encaminhado pela DRI após o período de inscrições a cada mês.

Neste formulário, após selecionar para qual benefício você deseja se inscrever, você será direcionada(o) para a Seção específica daquele benefício. Você pode se candidatar a todos os benefícios, porém é permitido realizar a inscrição apenas uma vez para cada um deles. Assim, é necessário finalizar a inscrição em um benefício para começar a preencher os dados para o próximo.

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação