As inscrições para o LAB Jovens – Defensoras e Defensores do Oceano e dos Rios estão abertas! O programa pretende mobilizar a juventude brasileira contra a poluição das águas pelos micro-plásticos através de webinarios, ateliês e encontros virtuais, compartilhando experiências com profissionais inspiradores e abordando o ativismo de diferentes perspectivas: comunitária, científica, artística, jornalística, e internacional.

O LAB Jovens faz parte de um projeto mais amplo, o FrancEcoLab Brasil, que visa sensibilizar escolas e jovens ativistas sobre o meio ambiente. Este ano, mais de 3.500 alunas(os) de 50 escolas de todo o Brasil estão trabalhando conteúdos sobre a preservação do planeta e seus ecossistemas. A elas(es), se juntam agora os 200 defensores e defensoras do LAB Jovens.

O programa é gratuito e aberto a participantes de todo o Brasil entre 18 e 26 anos, e as inscrições vão até o dia 10 de junho, às 18 horas. Para mais informações acesse a página do programa.

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação