O Banco Santander e a
Universidade de Valência estão oferecendo 60 bolsas de estudo para uma estadia na cidade de Valência, Espanha, por meio do programa Bolsas Santander | Young Leaders for Education, no âmbito do V Encontro Internacional de Reitores Universia. As bolsas cobrem todas as despesas de viagem, alojamento e alimentação para usufruir de uma agenda educativa e cultural durante 5 dias.

As bolsas são destinadas àqueles interessados em desenvolver habilidades de comunicação, liderança e pensamento crítico na área de educação e mentoria. O objetivo é aproximar os 60 jovens dos países participantes e conhecer, assim, a sua visão sobre o futuro da educação, fazendo-lhes participantes dos diferentes eixos temáticos sobre o que serão desenvolvidos no Encontro.

Os selecionados receberão uma formação online durante as semanas prévias ao Encontro, a cargo de professores da Universidade de Valência, e sessões presenciais durante a estadia. A formação online se impartirá em 5 sessões com duração total de 10 horas.

Os idiomas em que será ministrado o treinamento prévio e presencial serão o espanhol e o inglês.

Os candidatos deverão escolher na ficha de inscrição um dos seguintes temas de interesse:

1. Formação ao longo da vida ou aprendizagem contínua.
    2. A promoção do empreendedorismo e da inovação.
    3. Redes e interligação entre universidades.

Os 60 bolsistas enviarão um vídeo final com o desenvolvimento do tema escolhido.

A estadia em Valência começará em 6 de maio e se estenderá  até o dia 10 de maio de 2023.

Os requisitos para participar do programa são:

• Ser aluno de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado que estejam atualmente matriculados em uma universidade ou tenham se formado nos últimos três anos a partir da data de inscrição.

• Residentes em um dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Alemanha, Colômbia, México, Peru, Polônia, Portugal, Espanha, Uruguai, EUA e Reino Unido.

• Ter mais de 18 anos de idade no momento da inscrição no programa.

• Preencher o requerimento de inscrição no programa através do Santander Bolsas.

• Realizar o teste de habilidades que receberá assim que se registrar para a chamada.

As inscrições apresentadas pelos participantes podem ser em espanhol, português e inglês.

A Universidade de Valência realizará o processo de seleção desta chamada.

As inscrições estão abertas até 10 de dezembro de 2022

Para ter acesso aos documentos associados à bolsa e se inscrever, clique aqui.

Faby Torres

Universidade de Origem: Universidad Autónoma de Coahuila - México