A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) torna público o edital 07/2022/DRI/UFOP para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para o segundo semestre de 2022 (a partir de julho  de 2022). As instituições de destino contempladas no Edital estão localizadas nos seguintes países: (Alemanha, Áustria, Colômbia, Espanha, França, Holanda, Índia, Irã, Itália, México, Portugal e Uruguai) O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional objetiva propiciar o intercâmbio entre estudantes de graduação da UFOP e de instituições estrangeiras conveniadas à UFOP de maneira a estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.

As inscrições estarão abertas no período de 24 de março a 17 de abril de 2022 e para se candidatar, é necessário cumprir alguns requisitos: ser estudante de graduação regularmente matriculado na UFOP, ter 18 anos de idade completos até a data de saída do Brasil, ter cursado pelo menos 2 semestres acadêmicos, apresentar coeficiente de rendimento acadêmico superior a 6.5 (sem reprovações) ou igual ou superior a 7.0 (com reprovações), não estar apto a colar grau e apresentar comprovação de proficiência em idioma estrangeiro, de acordo com a exigência da instituição escolhida para a mobilidade.

As inscrições serão recebidas por meio do link.

A documentação completa necessária, os cursos ofertados pelas instituições e outras informações estão disponíveis no Edital

A Equipe DRI-UFOP solicita gentilmente a todos os candidatos que leiam o Edital com atenção antes de encaminhar dúvidas.

Igino de Oliveira

Universidade de Destino: University of New Mexico - Estados Unidos