Aberto Edital para seleção de estudante de pós-graduação da UFOP para participação no Programa Erasmus+ de Mobilidade Internacional na Irlanda

A DRI, em parceria com a PROPPI, divulga o Edital para seleção de estudante de pós-graduação para participação no Programa Erasmus+ de Mobilidade Internacional na instituição Mary Immaculate College (MIC), na Irlanda.

A oportunidade objetiva estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão, oferecendo ao estudante a experiência de mobilidade em uma instituição estrangeira.

Por meio do Edital, será selecionado um(a) estudante de pós-graduação (Mestrado ou Doutorado) para realização de mobilidade acadêmica na MIC prevista para o primeiro semestre de 2022. A duração será de no mínimo 90 dias e de no máximo 120 dias, com início até o dia 1º de maio e término até 31 de julho de 2022. A instituição irlandesa concederá auxílio financeiro para despesas de viagem e hospedagem.

Para realizar a inscrição, o(a) estudante deverá cumprir determinados requisitos, dentre os quais: ser matriculado em algum dos seguintes programas de pós-graduação da UFOP: Artes Cênicas, Comunicação, Educação, Educação Matemática, Filosofia, História ou Letras: Estudos da Linguagem; e possuir nível de proficiência em língua inglesa no mínimo B2, considerando o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR).

O(a) candidata também deverá desenvolver pesquisa relacionada a alguma das áreas da Mary Immaculate College: Linguística Aplicada; Educação; Literatura Inglesa; Estudos Franceses/Estudos Alemães; Teatro e Estudos Teatrais; Geografia; História; Matemática; Estudos de Mídia e Comunicação; Filosofia; Psicologia, Teologia e Estudos Religiosos.

A inscrição deve ser realizada por meio do formulário de inscrição até o dia 20/02

Para mais informações sobre prazos, requisitos para a inscrição e documentação necessária, acesse o Edital.

Na sexta-feira, 11/02, às 10h (horário de Brasília), também acontecerá uma Sessão Informativa acerca dos Editais Erasmus+, visando sanar eventuais dúvidas que possam surgir sobre as oportunidades. A Sessão será realizada por meio da plataforma do Google Meet, e pode ser acessada aqui.

A gravação da Sessão Informativa pode ser acessada aqui.

Lena Streit

Curso: Turismo