A DRI, em parceria com a PROPPI,
divulga o Edital para seleção de docente para participação no Programa Erasmus+ de Mobilidade Internacional na instituição Mary Immaculate College (MIC), na Irlanda.

A oportunidade objetiva estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão, oferecendo ao docente a experiência de mobilidade em uma instituição estrangeira.

Por meio do Edital, será selecionado um(a) docente para realização de mobilidade acadêmica na MIC prevista para o primeiro semestre de 2022, durante cinco dias, de maneira presencial. A instituição irlandesa concederá auxílio financeiro para despesas de viagem e hospedagem.

Para realizar a inscrição, o(a) docente deverá cumprir determinados requisitos, dentre os quais: ser, preferencialmente, credenciado a algum dos seguintes programas de pós-graduação da UFOP: Comunicação, Educação, Filosofia, História ou Letras: Estudos da Linguagem; e possuir nível de proficiência em língua inglesa no mínimo B2, considerando o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR).

O(a) docente candidato(a) deverá também apresentar um resumo, em inglês, para apresentação no evento “9th International Research Methods Summer School (IRMSS) - Evolutions in Research in Unprecedented Times”, organizado pela MIC, abordando algum dos temas descritos no Edital.

A inscrição deve ser realizada por meio do formulário de inscrição até o dia 20/02.

Para mais informações sobre prazos, requisitos para a inscrição e documentação necessária, acesse o Edital

Na sexta-feira, 11/02, às 10h (horário de Brasília), também acontecerá uma Sessão Informativa acerca dos Editais Erasmus+, visando sanar eventuais dúvidas que possam surgir sobre as oportunidades. A Sessão será realizada por meio da plataforma do Google Meet, e pode ser acessada aqui.

A gravação da Sessão Informativa pode ser acessada aqui.

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação