A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Reutlingen University (RU), abre edital para seleção de interessados no Curso de Alemão - Nível A1.1 - Iniciante, que será oferecido durante o primeiro semestre de 2022.

O objetivo geral do curso é proporcionar à comunidade discente de graduação da UFOP processos de formação em alemão como língua estrangeira que permitam desenvolver e fortalecer as quatro habilidades linguísticas: escuta, fala, leitura e escrita. Além disso, a oferta do curso busca fortalecer a parceria existente entre a UFOP e a Reutlingen University (Alemanha), estabelecida em 2011.

As aulas serão realizadas por meio da plataforma Zoom no período de 28 de março a 13 de junho, e serão ministradas pela professora Melanie von Brandis. As aulas síncronas acontecerão às segundas-feiras, das 8h30 às 10h15 (horário de Brasília).

Além das aulas síncronas, diversas atividades assíncronas serão disponibilizadas por meio de uma plataforma de ensino do parceiro alemão, na qual os candidatos selecionados serão cadastrados. O estudante deverá possuir disponibilidade para realizar todas essas atividades, que farão parte do sistema de avaliação do curso.

São requisitos básicos para realizar inscrição: ser estudante de graduação, possuir proficiência em língua inglesa de nível B1 ou superior, ter cursado ao menos 1 (um) semestre acadêmico completo, não estar apto a colar grau ao final dos semestres acadêmicos de 2021/2 e 2022/1, entre outros.

As inscrições serão recebidas entre os dias 02 e 15 de fevereiro e se darão por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível no Edital. O(a) candidato(a) deverá utilizar o e-mail institucional para realizar a inscrição.

Para mais informações sobre requisitos para inscrição, aulas e cronograma, acesse o Edital.

Wellington Spinola

Universidade de Destino: Savannah College of Art and Design - Estados Unidos