A Diretoria de Relações Internacionais da UFOP torna público o edital 01/2022/DRI de seleção estudantes estrangeiras(os) do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) da UFOP para a bolsa  Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes/2022).

O Projeto tem o objetivo de “fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos nas áreas de educação e cultura”. Dessa forma, busca auxiliar na manutenção de estudantes PEC-G das instituições federais durante o curso em que estão matriculadas(os).

Na edição de 2022 serão selecionadas(os) 5 estudantes PEC-G, que receberão um auxílio financeiro no valor de R$622,00 mensais por 12 meses.

Para concorrer ao Promisaes, a(o) interessada(o) deve ser estudante-convênio do PEC-G, estar regularmente matriculada(o) na UFOP e com a situação migratória regularizada. Após a verificação dos requisitos, será feita a seleção com base em alguns critérios, como rendimento acadêmico e condição socioeconômica.

As inscrições serão até o dia 30 de janeiro. Além de respondê-lo corretamente, é necessário anexar os documentos que constam no edital para que a candidatura seja considerada.

O resultado preliminar do processo de seleção das bolsas Promisaes/2022 será divulgado no site da DRI no dia 14 de fevereiro de 2022 e o resultado final , no dia 17 de fevereiro de 2022.

O link para o formulário de inscrições e todas as informações constam no edital. Clique aqui para acessá-lo.

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil