Estão abertas as candidaturas para o programa Eiffel de bolsas de excelência, desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores da França para atrair alunos(as) estrangeiros(as) para cursos de mestrado e doutorado em instituições francesas.

O programa tem como objetivo formar futuros(as) líderes internacionais para atuar nos setores público e privado, contemplando as seguintes áreas de estudo:

• Biologia e saúde
  • Transição ecológica
  • Matemática e digital
  • Ciências da engenharia
  • História, língua e civilização francesa
  • Direito e Ciências políticas
  • Economia e gestão

Para se candidatar ao Mestrado é preciso ter, no máximo, 25 anos de idade; para o Doutorado, o limite de idade é 30 anos. A bolsa mensal é de 1.181 euros para Mestrado e de 1.700 euros para o Doutorado.

Os estudantes interessados em participar da seleção do programa Eiffel devem manifestar seu interesse às instituições francesas, que indicarão os documentos necessários para a inscrição e, por sua vez, terão até 7 de janeiro de 2022 para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris. A divulgação dos resultados será na semana do 4 de abril de 2022.

Para mais informações sobre o Edital (em francês) visite o site e redes sociais do Campus France Brasil.

Para maior esclarecimento de dúvidas, encaminhe um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ana Cristina Gonzaga Miranda

Curso: Engenharia Civil