No ano de 2021, seguimos enfrentando, da mesma forma que nossos parceiros internacionais, os desafios trazidos pela pandemia de Covid-19. Apesar de todas as dificuldades e incertezas, novos convênios foram firmados pela UFOP, bem como a renovação de uma antiga colaboração, garantindo a ampliação do horizonte de possibilidade para estudantes, professoras(es) e técnicas(os)-administrativas(os) da nossa Universidade.

No 2º semestre de 2021, a UFOP renovou o acordo com Clausthal University of Technology (Alemanha) e firmou firmou cinco novos importantes Acordos:

• Allameh Tabataba'i University (Irã)
  • University of Tehran (Irã)
  • Lakehead University (Canadá)
  • Universidad de Atacama (Chile)
  • Universidad Tecnológica de Pereira (Colômbia)

Assim, no ano de 2021, três novos países passaram a fazer parte do grupo de parceiros internacionais da UFOP: Canadá, IrãChina

Os acordos de cooperação aqui listados trouxeram e continuarão trazendo cada vez mais frutos para nossa Universidade, motivo pelo qual a DRI agradece a cada uma destas instituições, bem como a todas(os) as(os) estudantes, técnicas(os)-administrativas(os) e docentes que participaram e participam da construção das colaborações internacionais da UFOP.

Para consultar a lista completa de convênios vigentes, confira nosso Mapa de Convênios e conheça todos os atuais parceiros da UFOP no mundo.

Que o próximo semestre permita mais parcerias e colaborações, e que, mesmo à distância, elas sejam cada vez mais produtivas.

Victor Henrique Lana Pinto

Curso: Economia