Portal do Governo Brasileiro
English(UK)Português
Instagram
Facebook


 Ofertado pela primeira vez entre julho e agosto de 2021 por meio do Programa de Mobilidade Virtual Internacional “Destino: Brasil”, da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), o curso de extensão Música Brasileña, ministrado pelo Prof. João Fortunato Soares de Quadros Júnior (Música Brasileña) teve como objetivo disseminar aspectos da cultura brasileira no âmbito internacional e incentivar a internacionalização da Universidade. Com duração de seis semanas, o curso contou com participantes de instituições brasileiras e estrangeiras em atividades síncronas e assíncronas ministradas com apoio da plataforma UFOP Aberta. 


Em função da avaliação positiva do curso e da adesão ao mesmo por parte da comunidade acadêmica, a UFOP promoverá uma nova oferta do curso Música Brasileña em idioma espanhol, e abordará diferentes gêneros e movimentos musicais da cultura brasileira, oferecendo um estudo baseado na apreciação musical, trazendo também questões sobre história e contexto sociocultural no qual os gêneros surgiram.

As aulas ocorrerão entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2022, e o curso virtual será desenvolvido de forma híbrida, com encontros síncronos diários e outras atividades que serão desenvolvidas com o apoio da plataforma UFOP Aberta. 

As inscrições são feitas exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, de 09 de dezembro de 2021 a 09 de janeiro de 2022. Mais informações sobre o curso, como conteúdo, requisitos de participação e outras informações pertinentes estão disponíveis no Edital.

Mapa de Convênios



A UFOP, através da DRI, possui convênios com diversas instituições ao redor do mundo, muitas das quais oferecem oportunidades de parcerias e mobilidades acadêmicas.

Depoimentos

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação
Universidade de Destino: Universidade Técnica de Clausthal - Alemanha