A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP, em parceria com a Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil (ABIPE), torna público o Edital de seleção de docentes e técnico-administrativos em educação (TAE’s) para para oferecimento de vagas presenciais e remotas no âmbito programa de estágio no exterior da International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (IAESTE).

O Programa de Estágio Internacional, administrado pela ABIPE no Brasil, possibilita ao estudante estrangeiro realizar estágio na sua área de estudo, além de receber auxílio para cobertura de suas despesas básicas com alojamento e alimentação (no caso das vagas presenciais).

Por meio do presente Edital, serão selecionadas até 10 (dez) propostas de Professores e TAE’s interessados em receber estagiários estrangeiros presencialmente e até 10 (dez) propostas de Professores e TAE’s interessados em receber estagiários estrangeiros de modo online, por um período de até 03 meses, no segundo semestre de 2022. Será de responsabilidade dos(as) selecionados(as) acompanhar e supervisionar as atividades desenvolvidas pelo estagiário estrangeiro, bem como dar suporte na recepção, acolhimento e reportar à DRI eventuais necessidades e desempenho do estagiário.

Como pré-requisito para realizar a inscrição, é preciso ser servidor efetivo da UFOP em efetivo exercício e possuir domínio do idioma estrangeiro proposto para a vaga de estágio, dentre outros.
Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de candidatura, anexando o formulário de oferta de vaga, no período de 10 a 16 de novembro.

O link para o formulário de candidatura está disponível no Edital.

Faby Torres

Universidade de Origem: Universidad Autónoma de Coahuila - México