A DRI, juntamente com a Coordenação Geral do Núcleo de Idiomas (NucLi/IsF/UFOP), divulga o edital para seleção de um(a) bolsista de graduação para atuar como apoio administrativo às atividades do NucLi/IsF/UFOP.

O NucLi apoia a realização das atividades da Rede Andifes-IsF, que tem por objetivo propiciar: a formação inicial e continuada de professores de idiomas para atuarem em processos de internacionalização e o desenvolvimento de proficiência linguística de estudantes, docentes e corpo técnico-administrativo das IFES credenciadas, de professores de idiomas da rede pública de Educação Básica e de estrangeiros (em língua portuguesa), contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país, e o trabalho em rede para o desenvolvimento de políticas linguísticas no Ensino Superior Brasileiro.

O selecionado receberá uma bolsa mensal de até 400,00 durante 12 meses (com possibilidade de renovação) e deverá ter disponibilidade de 20 horas semanais para a realização das atividades, além de disponibilidade de se deslocar até o escritório do NucLi/IsF em Mariana assim que as atividades presenciais forem retomas. A carga horária exercida poderá ser utilizada para aproveitamento extracurricular.

Estão aptos a participar os alunos de graduação com conclusão do curso prevista para 2022/2 ou posterior e com coeficiente acadêmico mínimo de 6, dentre outros requisitos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do formulário de inscrição, entre 28 de outubro e 09 de novembro de 2021.

Para o link de inscrição e mais informações, confira o edital.

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação