A Diretoria de Relações Internacionais da UFOP divulga o edital para seleção de um(a) bolsista de graduação para apoio às atividades do Projeto Welcome, bem como para auxiliar em atividades administrativas.

O Projeto Welcome, coordenado pela DRI, busca contribuir com a adaptação e a convivência do público internacional na UFOP, integrando-o à comunidade local.

As principais ações do projeto e responsabilidades de sua equipe referem-se ao auxílio ao público internacional em assuntos relacionados ao registro e permanência na Universidade, à situação imigratória, à busca por moradia, além de outros assuntos que contribuam para uma boa experiência no Brasil. O Projeto também desenvolve atividades culturais que contribuem com o acolhimento do público internacional.

Para se candidatar, é necessário cumprir alguns requisitos, como ser estudante de graduação regularmente matriculado(a) na UFOP, ter conhecimento avançado de língua inglesa, ter conhecimentos do pacote Office, ter coeficiente 6,0 ou superior e ter disponibilidade de 20 horas semanais. Proficiência em espanhol e em outros idiomas estrangeiros, experiência prévia com organização de eventos, trabalhos com o público e/ou em equipe e domínio de ferramentas de design gráfico (Illustrator, Photoshop e afins) serão diferenciais.

O processo seletivo consistirá na análise dos documentos, realização de atividades práticas e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 12 de novembro no site da DRI e o início das atividades está previsto para 16 de novembro.

As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo preenchimento do formulário, até o dia 02 de novembro de 2021, que pode ser acessado por meio do respectivo Edital.

Marisol Nevareza

Curso: Pedagogia