Entre julho e agosto de 2021, a UFOP ofertou dois cursos de extensão por meio do Programa de Mobilidade Virtual Internacional “Destino: Brasil”, da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES).

Os cursos oferecidos pelo Prof. Marcus Vinícius Cangussu Cardoso (Brazilian Food “tasted” by Nuclear Magnetic Resonance) e pelo Prof. João Fortunato Soares de Quadros Júnior (Música Brasileña) tiveram por objetivo disseminar aspectos da cultura brasileira no âmbito internacional e incentivar a internacionalização da Universidade. Com duração de seis semanas, os cursos contaram com participantes de instituições brasileiras e estrangeiras em atividades síncronas e assíncronas ministradas com apoio da plataforma UFOP Aberta.

Em função da avaliação positiva dos cursos e da adesão aos mesmos por parte da comunidade acadêmica, a UFOP promoverá uma nova oferta dos cursos Música Brasileña e Food “tasted” by Nuclear Magnetic Resonance, a partir dos dias 04 e 05 de novembro de 2021, respectivamente. Além do público da UFOP, os cursos receberão participantes de instituições externas, nacionais e internacionais, a fim de ampliar a abrangência dos cursos e promover o diálogo intercultural.

As inscrições serão feitas exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, de 29 de setembro a 20 de outubro de 2021. Para obter mais informações sobre os cursos e requisitos de participação e para acessar o link de inscrição,  verifique o Edital disponível aqui.

Bernardo Pedro Matsimbe

Curso: Educação Física