O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) convida a todos para os cursos sobre História e Filosofia do Ensino Superior na África e Diálogo Intercultural, que serão ministrados de forma remota a partir de outubro de 2021. Confira abaixo as informações de cada curso:

História e Filosofia do Ensino Superior na África

• Objetivo: Situar a África no debate da educação superior, com aprofundamento nos temas de gênese da Universidade na África; Pesquisa e Ensino Superior no continente; Governança, Políticas e Gestão das universidades; e Educação Superior, Internacionalização e Globalização.
  • Público-alvo: Professores universitários e gestores que atuam no setor de Relações Internacionais ou interessados no tema
  • Inscrições: até 4 de outubro de 2021
  • Período das aulas: 7 de outubro a 26 de novembro de 2021
  • Horário das aulas: 14h às 16h (terças e quintas-feiras).
  • Carga horária total: 45 horas (30 horas de aula e 15 horas de atividades extras)
  • Idioma: Português
  • Vagas: 75
  • Taxa de inscrição:
    • Representantes de universidades associadas ao GCUB: U$ 75 (75 dólares)
    • Representantes de universidades não-associadas ao GCUB: U$ 150 (150 dólares)

Acesse o formulário de inscrição e mais informações aqui

PDF com o programa do curso aqui

Diálogo Intercultural

• Objetivos: Promover relações harmoniosas entre membros de comunidades de diferentes culturas; Propiciar formação de relacionamentos ou parcerias com grupos e organizações que celebram a diversidade e o multiculturalismo; Oportunizar a conexão de pessoas mediante valores compartilhados e em comum; Incentivar as pessoas a celebrar a diversidade em suas vidas profissionais e pessoais, organização de debate público; Produzir e disseminar conhecimento sobre o diálogo intercultural .
  • Público-alvo: Estudantes de graduação
  • Inscrições: até  11 de outubro de 2021.
  • Período das aulas: 14 de outubro a 18 de novembro.
  • Horário das aulas: 16h30min às 18h30min (quintas-feiras).
  • Carga horária total: 20 horas (12 horas de aula e 8 horas de atividades extras)
  • Idioma: Português
  • Vagas: 100
  • Taxa de inscrição:
    • Representantes de universidades associadas ao GCUB: U$ 20 (20 dólares)
    • Representantes de instituições não-associadas ao GCUB: U$ 35 (35 dólares)

Acesse o formulário de inscrição e mais informações aqui

PDF com o programa do curso aqui

Ambos os cursos oferecem certificado de conclusão. Os requisitos para participar são possuir conhecimentos intermediários no idioma português e computador com acesso a internet, câmera e microfone. Para mais informações sobre os cursos acesse o site do GCUB

Para fazer a conversão de dólar para real acesse o link

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração