A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Reutlingen University (RU), divulga edital para seleção de candidato(a) ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, que será oferecido durante primeiro semestre (março a agosto) de 2022.

A Reutlingen University é uma das universidades líderes da Alemanha e oferece programas acadêmicos internacionais em estreita ligação com a indústria e o comércio. A oportunidade em questão foi estabelecida como forma de fortalecer o acordo de cooperação acadêmica assinado pela primeira vez em 2011 com a universidade.

A seleção está aberta exclusivamente aos estudantes de cursos de graduação em Engenharia da UFOP que possuem áreas correlatas com os cursos do parceiro alemão. A Reutlingen University oferecerá uma bolsa no valor de 3.000 € (três mil euros) ao estudante em vulnerabilidade socioeconômica selecionado como forma de auxílio financeiro para custear a preparação da saída, a viagem, a estadia no exterior e/ou o retorno ao Brasil.

As inscrições se darão por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível no link <https://www.caint.ufop.br/candidatura-alunos>, entre os dias 17 de setembro e 03 de outubro de 2021.

Para mais informações sobre a oportunidade, acesse o edital.

Lena Streit

Curso: Turismo