A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Hebei Geo University (China), divulga o Edital 12/2021/DRI/UFOP para seleção de interessados no Curso de Língua e Cultura Chinesa - Nível Iniciante, a ser ministrado no segundo semestre de 2021.

O curso é gratuito e tem o objetivo de proporcionar à comunidade da UFOP processos de formação em língua e cultura chinesa, além do fortalecimento da parceria existente entre a UFOP e a Hebei Geo University (China), estabelecida por meio de acordo de cooperação acadêmica assinado em maio de 2021.

As atividades do curso ocorrerão de maneira síncrona e assíncrona, tendo início no dia 27 de setembro (Turma 1) e no dia 29 setembro (Turma 2). As aulas serão realizadas por meio da plataforma VooV Meeting e o curso contará com uma carga horária total de 36 horas de atividades síncronas. As duas turmas serão ministradas em horários diferentes, e o candidato deverá escolher a que preferir no ato da inscrição.

Podem se candidatar estudantes de graduação, de pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal de Ouro Preto que possuam proficiência em língua inglesa de nível B1 ou superior, e, no caso dos estudantes de graduação e pós-graduação, que tenham cursado ao menos 1 (um) semestre acadêmico completo e não estejam aptos a colar grau antes de julho de 2022.

As inscrições serão recebidas entre os dias 26 de agosto e 07 de setembro de 2021 e se darão por meio do preenchimento do formulário de inscrição <https://forms.gle/J7bGaxS5s1MHfnJJ9>. Você pode conferir mais informações sobre a candidatura no Edital.

Marisol Nevareza

Curso: Pedagogia