A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Reutlingen University (RU), abre edital para seleção de interessados no Curso de Alemão - Nível A1.1 - Iniciante, que será oferecido durante o segundo semestre de 2021 para 16 estudantes.

O objetivo geral do curso é proporcionar à comunidade discente de graduação da UFOP processos de formação em alemão como língua estrangeira que permitam desenvolver e fortalecer as quatro habilidades linguísticas: escuta, fala, leitura e escrita. Além disso, a oferta do curso busca fortalecer a parceria existente entre a UFOP e a Reutlingen University (Alemanha), estabelecida em 2011.

As aulas serão realizadas por meio da plataforma Zoom e o curso contará com 15 encontros semanais ao vivo, com início no dia 27 de setembro e perfazendo um total de 30 horas de atividades síncronas.

São requisitos básicos para realizar inscrição: ser estudante de graduação, possuir proficiência em língua inglesa de nível B1 ou superior, ter cursado ao menos 1 (um) semestre acadêmico completo, não estar apto a colar grau ao final dos semestres acadêmicos de 2021/1 e 2021/2, entre outros.

As inscrições serão recebidas entre os dias 18 de agosto e 1º de setembro de 2021 e se darão por meio do preenchimento do formulário de inscrição disponível no link <https://forms.gle/khYLiGi2NSbreYka9>. O(a) candidato(a) deverá utilizar o e-mail institucional para realizar a inscrição.

Para mais informações sobre requisitos para inscrição, aulas e cronograma, acesse o Edital.

Wellington Spinola

Universidade de Destino: Savannah College of Art and Design - Estados Unidos