A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) institui o edital 08/2021 para seleção de um bolsista de graduação para atividades relativas à tradução.

O Plano de Internacionalização da Universidade Federal de Ouro Preto prevê a garantia do acesso à informação sobre cursos de graduação, pós-graduação e projetos de extensão na UFOP para o público estrangeiro. Os trabalhos de tradução se fazem, portanto, imprescindíveis para o cumprimento de tal meta.

O(a) estudante selecionado será responsável, dentre outros, pelo desenvolvimento de atividades de tradução para o inglês e revisão de material informativo destinado à comunidade acadêmica e à divulgação da UFOP. As atividades serão exercidas de maneira remota, sob supervisão do Prof. Dr. José Luiz Vila Real Gonçalves (DELET/ICHS/UFOP).

Para se candidatar, é necessário ser aluno(a) de graduação e estar regularmente matriculado(a) no curso de Letras (preferencialmente Bacharelado em Letras - Tradução), ter disponibilidade de 20h semanais e para permanecer como bolsista da DRI por pelo menos 1 (um) semestre acadêmico completo, entre outros requisitos.

O estudante selecionado receberá bolsa mensal de valor variável, dependendo da carga horária exercida durante o mês, até o limite de R$400,00 (quatrocentos reais), durante o período de 12 (doze) meses.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, do dia 13 até o dia 25 de julho de 2021, e deverão ser encaminhadas ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Inscrição Bolsista Tradução”, acompanhada dos devidos documentos requisitados no Edital.

O resultado final será divulgado no dia 03 de agosto de 2021, até às 18h, no endereço eletrônico http://www.caint.ufop.br.

Para mais informações, acesse o Edital.

Igino de Oliveira

Universidade de Destino: University of New Mexico - Estados Unidos