Portal do Governo Brasileiro
English(UK)Português
Instagram
Facebook


No ano de 2021, seguimos enfrentando, da mesma forma que nossos parceiros internacionais, os desafios trazidos pela pandemia de Covid-19. Apesar de todas as dificuldades e incertezas, um novo convênio foi firmado pela UFOP, bem como antigas colaborações foram renovadas, garantindo a ampliação do horizonte de possibilidade para estudantes, professoras(es) e técnicas(os)-administrativas(os) da nossa Universidade. 


No primeiro semestre do ano de 2021, a UFOP assinou um novo convênio com nossos parceiros da Universidad Católica del Maule (Chile), ampliando a nossa atuação nesse país.

Além dessa nova parceria, também concretizamos a renovação dos convênios com as seguintes instituições, antigas parceiras da UFOP:

Universidad de Valladolid (Espanha)

Universidad Autónoma de Coahuila (México)

Universidad de Sevilla (Espanha)

Université Paris-Est Créteil (França)

Deggendorf Institute of Technology (Alemanha)

Universidad de Jaén (Espanha)

Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro (Portugal)


Os acordos de cooperação aqui listados trouxeram e continuarão trazendo cada vez mais frutos para nossa Universidade, motivo pelo qual a DRI agradece a cada uma destas instituições, bem como a todas(os) as(os) estudantes, técnicas(os)-administrativas(os) e docentes que participaram e participam da construção das colaborações internacionais da UFOP.

Para consultar a lista completa de convênios vigentes, confira nosso Mapa de Convênios e conheça todos os parceiros da UFOP no mundo.

Que o próximo semestre permita mais parcerias e colaborações, e que, mesmo à distância, elas sejam cada vez mais produtivas.

 

Mapa de Convênios



A UFOP, através da DRI, possui convênios com diversas instituições ao redor do mundo, muitas das quais oferecem oportunidades de parcerias e mobilidades acadêmicas.

Depoimentos

Bernardo Pedro Matsimbe

Curso: Educação Física
Universidade de Destino: Universidade Pedagogica - Moçambique