A CAINT institui o Edital 06/2021 para pré-selecionar estudantes de pós-graduação e servidores docentes e técnico-administrativos para o Curso de Ética, Universidade e Sociedade, oferecido a partir da associação da UFOP ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB).

Criado em 2008, o GCUB tem como missão promover relações acadêmicas, científicas e culturais entre as instituições associadas. Devido à pandemia da COVID-19, a instituição passou a oferecer oportunidades à distância, como essa em questão, fruto do acordo com a Universidad del Azuay, do Equador.

O curso virtual visa “compreender coletivamente o papel da ética em sua relação com a universidade e a sociedade” e será ministrado em língua espanhola pelo Dr. Juan Morales Ordóñez, do Programa de Ética da Universidad del Azuay, entre 05 de maio e 09 de junho de 2021.

Além de pertencer ao público alvo, as(os) interessadas(os) devem apresentar interesse em algum dos temas abordados no curso e a relevância para o trabalho de pesquisa ou atividade profissional desenvolvidos na UFOP.

Será selecionada(o) no mínimo 1 participante, considerando que o número de vagas exatas para a UFOP será divulgado apenas no dia 30 de abril. As inscrições devem ser feitas até 25 de abril, a partir do envio de um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Inscrição Curso de Ética, Universidade e Sociedade” e os documentos exigidos em anexo.

A lista de pré-selecionadas(os) pela UFOP será divulgada no dia 28 de abril, enquanto a lista final de selecionadas(os) pelo GCUB será divulgada no dia 30 de abril.

Para mais informações, acesse o Edital.

Max Pedro da Silva

Universidade de Destino: Parsons The New School For Desing - Estados Unidos