Será realizado no dia 09 de abril, às 15h, o webinário “Como as cidades históricas podem se preparar para as mudanças climáticas e desenvolverem a reconversão verde?”, organizado pelo Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas de Minas Gerais.

A partir da urgência global que busca a implementação de medidas que freiem a degradação do meio ambiente, este evento abordará ações sustentáveis em prol das soluções climáticas e da recuperação verde, visando um caminho para resolver os impactos das mudanças climáticas até 2030. A UFOP, também comprometida com essa temática, promoveu no Encontro de Saberes de 2020 uma palestra sobre cooperação entre universidade e sociedade para o desenvolvimento sustentável.

Este evento é parte do “Global Dialog 2021-Solve Climate by 2030”, ação promovida pela universidade estadunidense Bard College, e contará com a participação do corpo docente e discente de universidades, faculdades e escolas de segundo grau, como a Profa. Dra. Aline Nunes, presidente do colegiado do curso de Engenharia Urbana da UFOP. Além deles, também estarão presentes representantes de órgãos governamentais e não governamentais, instituições privadas, da sociedade civil, cidades históricas e setores relacionados à temática.

O encontro será virtual e transmitido no Youtube. Além disso, haverá emissão de certificado para quem se cadastrar no link.

Matheus Martins Corrêa

Curso: Direito