A Coordenadoria de Assuntos Internacionais divulga o Edital 02/2021/CAINT/UFOP para seleção de estudantes interessados em participar do
Curso de Alemão - Nível Iniciante, a ser oferecido em parceria com a Reutlingen University.

A Reutlingen University foi fundada em 1855 e está situada ao sul da Alemanha. Com tradição de receber estudantes internacionais, hoje conta com intercambistas de mais de 80 países vivendo no campus. A instituição possui vínculo com a UFOP desde 2011 e, recentemente, marcou presença no VI Seminário de Internacionalização, durante o Encontro de Saberes de 2020.

O objetivo geral do curso de alemão é proporcionar à comunidade discente da nossa Universidade processos de formação em alemão como língua estrangeira, buscando desenvolver e fortalecer as quatro habilidades linguísticas: escuta, fala, leitura e escrita. Ministradas de forma online pela plataforma Zoom, as aulas terão início no dia 23 de março e o término está previsto para o dia 15 de julho de 2021, com dois encontros semanais que totalizam uma carga horária de 60h.

Serão disponibilizadas 11 vagas para estudantes de graduação e 05 vagas para estudantes de pós-graduação. Para concorrer, as(os) interessadas(os) devem cumprir alguns requisitos, como manter-se vinculada(o) à UFOP durante todo o período do curso, ter cursado pelo menos 1 (um) semestre acadêmico, possuir proficiência nível A2 em inglês, entre outros.

As inscrições devem ser feitas por meio deste formulário eletrônico até o dia 07 de março de 2021. Após o processo de seleção, o resultado final será disponibilizado no dia 15 de março no site da CAINT.

Para mais informações, acesse o Edital.

Victor Henrique Lana Pinto

Curso: Economia